UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Política

Gestão Pública (Aula 12) – A educação no município

Publicado em: 22 de julho de 2017

MEDIAÇÃO

O desafio de colocar as crianças na escola, os grandes gargalos do financiamento da educação pública e os dados mais recentes da avaliação nacional do ensino são os temas desta aula com Olavo Batista Filho, gerente-geral do Todos Pela Educação. No debate, discute-se em que medida a sociedade deve ser envolvida no movimento de elevação da qualidade da educação e as dificuldades da municipalização do ensino em municípios tão heterogêneos, com realidades distintas.

O debate faz parte do curso “Desafios da Gestão Pública Municipal no Brasil” realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP) e o UM BRASIL.

Uma iniciativa de estímulo à participação e atuação cívica na política como fator de equilíbrio e desenvolvimento econômico-social.

Todas as aulas, ministradas semanalmente durante o primeiro semestre de 2017, compõem a Série que discute temas como segurança pública, saúde, educação, turismo, democracia participativa, cultura, mobilidade, entre outros assuntos.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

Sociedade brasileira precisa aprofundar conhecimento sobre a IA

Para Duval Guimarães, diretor geral na Start by Alura, debate sobre as novas tecnologias ainda é muito raso no Brasil

ver em detalhes
Ciência e Saúde

Nem utopia, nem distopia: os caminhos possíveis para a humanidade 

O físico Marcelo Gleiser defende que preservar o planeta e as diferentes formas de vida é dever moral dos seres humanos

ver em detalhes
Educação e Cultura

Tendências e transformações do mercado editorial brasileiro

Segundo Cassiano Elek, jornalista e diretor editorial do Grupo Record, jovens brasileiros leem muito e são os que mais compram livros físicos

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.