Fechar

Educação segue em segundo plano, por Cristovam Buarque

DEBATEDORES | Cristovam Buarque

Senador pelo Distrito Federal (DF) e ex-ministro da Educação, Cristovam Buarque fala ao UM BRASIL sobre os descaminhos do sistema de ensino brasileiro. Criador do Bolsa Escola enquanto governador do DF, Buarque analisa as consequências da crise fiscal para a área da educação, o sistema de cotas para o ensino superior e a persistência de privilégios em alguns setores da sociedade.

Para ele, a precariedade do ensino básico no Brasil tem apenas uma solução: “precisamos federalizar as escolas, um município de cada vez”. Esta entrevista é uma produção UM BRASIL em parceria com o Fórum Desafio Brasil+China 2017, projeto brasileiro de desenvolvimento baseado no encontro de iniciativas, projetos e ideias de sucesso em países em desenvolvimento.

O Fórum foi co-realizado pela BRASA Ásia – braço asiático da Brazilian Student Association, a maior associação de estudantes brasileiros fora do Brasil em parceria com o Laboratório de Políticas Públicas da FGV – LabFGV, no mês de setembro, em Pequim, na China.

Mais Vistos
OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!