UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

João Cordeiro

  • COMPARTILHAR

João Cordeiro é psicólogo formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), com especialização em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e pós-graduação em Marketing pela Escola Superior em Propaganda e Marketing (ESPM). Fez ainda mais de dez cursos no exterior, inclusive na Universidades de Michigan, nos Estados Unidos.

É pesquisador e consultor em gestão e realiza palestras e workshops, trabalhando em parceria com grandes empresas, e autor do livro Desculpability – elimine de vez as desculpas e entregue resultados excepcionais.

UM BRASIL

Cordeiro explicou o conceito de accountability, palavra de origem inglesa sem tradução fácil, que diz respeito à evolução da responsabilidade pessoal nas organizações. Na entrevista, feita no dia 31 de agosto de 2015, o especialista afirmou que accountability não combina com o famoso “jeitinho brasileiro”.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sociedade

Setor privado tem papel relevante na aceleração da agenda climática 

Para a economista Ana Toni, a COP30 uniu empresas e governos em busca de soluções e ações concretas para frear a crise do clima

ver em detalhes
Economia e Negócios

Estabilidade no funcionalismo protege o Estado e a democracia 

Em debate promovido pelo UM BRASIL e pelo Movimento Pessoas à Frente, Marília Ortiz e Sergio Firpo discutem o papel do Estado perante a sociedade

ver em detalhes
Sociedade

Complexidade dos crimes evolui mais rápido que as forças de segurança

Renato Lima, diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, comenta as implicações sociais e econômicas da insegurança

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.