UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Andrés Velasco

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Andrés Velasco é reitor da Escola de Política Pública da London School of Economics and Political Science (LSE).

Foi ministro das Finanças do Chile de março de 2006 a março de 2010 e concorreu à presidência do país nas eleições de 2013.

Na área acadêmica, atuou como professor na Escola de Relações Internacionais e Políticas Públicas da Universidade Columbia e na Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade Harvard. Foi professor de Economia e diretor do Centro de Estudos para América Latina e Caribe na Universidade de Nova York.

Tem o título de pós-doutorado em Economia Política pela Universidade Harvard e pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

É doutor em Economia pela Universidade Columbia e mestre em Relações Internacionais e bacharel em Economia e Filosofia pela Universidade Yale.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Andrés Velasco falou sobre o que considera erros na política econômica que levaram o Brasil à crise fiscal e da relação do ciclo de alta dos preços de commodities e dos gastos públicos em países latino-americanos. Realizada em parceria com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York, a entrevista, gravada em dezembro de 2016, foi ao ar em 24 de fevereiro de 2017.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail