UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Jan Švejnar

  • COMPARTILHAR

Jan Švejnar é formado em Relações Industriais na Universidade Cornell e tem mestrado e doutorado em Economia na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos.

Ele é professor no Center for Economic Research and Graduate Education – Economics Institute (CERGE-EI), em Praga, na República Tcheca, e na Universidade Columbia, nos Estados Unidos, onde administra o Centro de Política Econômica Global. Švejnar já lecionou Economia nas universidades Cornell, de Pittsburgh, de Michigan e Columbia.

UM BRASIL
Švejnar falou ao UM BRASIL sobre as formas de intervenção estatal nos mercados emergentes, no dia 10 de março de 2017. Ele ainda debate o potencial econômico do Brasil no cenário global.

A entrevista integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016. Uma parceria da plataforma UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa se conscientizar sobre a necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes
Internacional

Crise institucional leva ao surgimento de líderes autoritários ao redor do mundo 

Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global

ver em detalhes
Internacional

Formação política é fundamental para renovar a democracia

Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.