Claudio Haddad é professor de Economia na Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV-EESP) e fundador do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). É também membro do Instituto Unibanco e do Hospital Israelita Albert Einstein e preside o conselho do Brazil Harvard Office.
Haddad foi sócio e diretor superintendente do Banco Garantia, diretor do Banco Central do Brasil e membro do Conselho de Administração da BM&FBovespa.
É engenheiro mecânico e industrial pelo Instituto Militar de Engenharia, com mestrado em Economia pela Universidade de Chicago.
UM BRASIL
Em entrevista concedida ao UM BRASIL no dia 16 de maio de 2017, Haddad falou sobre as principais deficiências do ensino público brasileiro. No bate-papo, ele afirma que o Brasil gasta mal em educação.
A entrevista faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes