UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Ciro Biderman

  • COMPARTILHAR

É professor de pós-graduação em Administração Pública e em Economia na FGV e coordenador da mobiLab, Laboratório de Mobilidade Urbana, um centro tecnológico para a inovação em mobilidade para a cidade de São Paulo.

Biderman foi chefe de gabinete da Companhia de Trânsito de São Paulo (SPTrans) de 2013 a 2015, e chefe do Departamento de Inovação do Prefeito de São Paulo, em 2016.

É doutor em Economia pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com pós-doutorado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).

UM BRASIL

Birdeman participou de um bate-papo com o UM BRASIL em 25 de fevereiro de 2017, sobre os rumos do transporte nas grandes cidades. Ele ressalta a necessidade de superar os atrasos causados pela judicialização das políticas públicas.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sem conhecimento científico, os recursos naturais não viram riqueza

Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.