Senior Fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI). Sandra Polónia Rios é diretora do Centro de Estudos de Integração e Desenvolvimento (CINDES) e sócia da Ecostrat Consultores. Especialista em temas relacionados a negociações comerciais internacionais e a política de comércio exterior. Sandra é professora de Política Comercial no Departamento de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e consultora da Confederação Nacional da Indústria.
Sandra Rios é economista, com mestrado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi coordenadora da Unidade de Integração Internacional da Confederação Nacional da Indústria e pesquisadora do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada – IPEA (Rio de Janeiro).
UM BRASIL
Em novembro de 2025, Sandra participou da nona edição do Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica, na plenária Abertura Comercial em Tempos de Protecionismo. O debate foi gravado e reproduzido pelo UM BRASIL.
O Fórum Mackenzie de Liberdade Econômica é uma iniciativa do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (Mackliber), do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o apoio do Instituto Liberal de São Paulo (Ilisp), do Canal UM BRASIL e da FecomercioSP.
Sociedade
Em debate realizado pelo Renova BR, em parceria com o UM BRASIL, Cristina Castellan e Jessika Moreira investigam quem está por trás do funcionamento do Estado
ver em detalhes
Economia e Negócios
Nilton Molina, especialista no tema, defende uma repactuação da Previdência Social e que os mais jovens comecem a se preparar financeiramente para o futuro
ver em detalhes
Economia e Negócios
Paulo Uebel, sócio da Ernst & Young, afirma que o Estado brasileiro precisa funcionar bem para recuperar legitimidade
ver em detalhes