Sócia-fundadora da Manioca defende que o País aprenda a transformar recursos em valor
Está no ar, no Canal UM BRASIL, uma entrevista com Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca, diretora-executiva do Instituto Paulo Martins e pesquisadora em cultura alimentar e alimento amazônico.
Na conversa, ela nos explica os desafios e as oportunidades de empreender no contexto amazônico. De acordo com a pesquisadora, existem meios para agregar alto valor aos ativos naturais da Amazônia, respeitando os direitos socioambientais: a bioeconomia.
“Sem agregar valor, seremos sempre apenas fornecedores de matéria-prima. O Brasil ainda acha que esse é o nosso lugar, mas temos certeza que não é onde queremos estar. Não é isso que a Amazônia quer”, defende.
O debate, mediado por Mônica Sodré, foi gravada em Belém (PA), no evento Encontros COP30 | Clima, Impacto e Mercado, uma realização da Revista Problemas Brasileiros e da FecomercioSP, em parceria com a Casa Balaio – Além Belém, que contou com o apoio da Aberje e do Canal UM BRASIL.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
Institucional
Nova Diretoria da FECOMERCIO-SP toma posse
O empresário e advogado Ivo Dall’Acqua dá continuidade ao legado construído por Abram Szajman à frente da Federação
ver em detalhes
Economia e Negócios
Aberje Trends: Canal UM BRASIL e Revista Problemas Brasileiros participam de evento que debate tendências em comunicação
Encontro sobre comunicação corporativa do País reunirá especialistas e empresas no próximo dia 22 de junho, em São Paulo
ver em detalhes
Notícias
Canal UM BRASIL lança novo livro com análises sobre as contradições do País
Em sua décima segunda edição, a publicação é uma leitura estratégica sobre os impasses que moldam o presente e o futuro do Brasil
ver em detalhes