UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Juliana Sakai

  • COMPARTILHAR

É diretora-executiva da Transparência Brasil. Formada em relações internacionais pela Universidade de São Paulo e mestre em ciência política pela Leuphana Universität, em Lüneburg (Alemanha). Atuou junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Timor-Leste e à Transparency International.

UM BRASIL

Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em junho de 2025, Juliana afirmou que, na administração pública, apenas disponibilizar informações não garante uma boa transparência. “Só posso realmente ter transparência a partir do momento que houver um conhecimento por trás, ao ser capaz de usar essa informação para alguma coisa mais específica”, disse.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Para transformar a realidade brasileira, é preciso transformar o Estado

Em debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.