Angela Pinhati é diretora de Sustentabilidade da Natura. Possui 30 anos de experiência em Cadeia de Suprimentos, atuando em empresas químicas e de bens de consumo. Foi eleita presidente do Conselho de Administração da União para o Biocomércio Ético (UEBT), tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo.
Engenheira química, com MBA e mestrado em meio ambiente, tem experiência em setores como cadeia de suprimentos, manufatura e operações internacionais. Também é membro do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em abril de 2025, Angela defendeu que a crise climática afeta diretamente as cadeias de produção — e os empresários sentem, cada vez mais, esse impacto para os negócios. Às vésperas da COP30, Angela disse que o País deve priorizar soluções para promover o desenvolvimento social e alavancar a economia a partir da agenda climática, que passa pela bioeconomia, transição energética e mercado de carbono.
Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi
ver em detalhesPedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18
ver em detalhesO economista Armando Castelar reflete sobre fatores que atrasam o desenvolvimento do País
ver em detalhes