Vera Cordeiro é formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), graduada em Clínica Geral em 1975. De 1978 a 1998, trabalhou no Hospital da Lagoa, Rio de Janeiro, criando em 1979 o Departamento de Psicossomática. Hoje, é membro honorário da Academia de Medicina do Rio de Janeiro.
Em 1991, fundou o Instituto Dara, organização social que promove o desenvolvimento humano e bem-estar de famílias em situação de vulnerabilidade social, onde atua como Presidente do Conselho de Administração.
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em 28 de março de 2025, a médica afirmou que cuidar da primeira infância de forma ampla e transversal é um dos caminhos para a redução das desigualdades no País. Para ela, a Saúde é uma questão social. Isto é, está relacionada com questões amplas, como pobreza, acesso à educação, renda, condições de habitação e trabalho. Sendo assim, ela acredita que a participação e o interesse da sociedade na Saúde brasileira é fundamental para garantir o acesso a direitos básicos e à cidadania.
Economia e Negócios
Os professores Vitor Possebon, da FGV EESP, e Eloísa Machado, da FGV Direito SP, debatem os desafios, as contradições e as possibilidades da segurança pública no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
Os professores Amanda Schutze e Mario Schapiro debatem os obstáculos e as potencialidades da descarbonização da economia no País
ver em detalhes
Economia e Negócios
País reúne recursos naturais, capacidade agrícola e conhecimento tecnológico que podem colocá-lo em posição privilegiada frente à economia mundial; o desafio é qual caminho seguir
ver em detalhes