Luciana Yeung é Professora Associada e Pesquisadora do Núcleo de Economia do Direito do Insper. Fundou e foi Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia(ABDE). É Economista pela Universidade de São Paulo, Mestre em Economia Aplicada e em Relações Industriais pela University of Wisconsin, Madison (EUA) e Doutora em Economia pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É Diretora da Associação Latino-Americana e Ibérica de Direito e Economia (ALACDE) e foi Coordenadora do Curso de Graduação de Economia do Insper de 2010 a 2018.
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em março de 2025, a economista investigou as causas da insegurança jurídica no País, suas consequências e como as decisões de magistrados influenciam a economia brasileira.
André Aranha Corrêa do Lago, presidente da COP30, acredita que as negociações devem ampliar o protagonismo brasileiro na construção de consensos sobre a crise climática
ver em detalhesJornalista Eugênio Bucci discute o fenômeno da desinformação na era das novas tecnologias
ver em detalhesO sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhes