Luciana Yeung é Professora Associada e Pesquisadora do Núcleo de Economia do Direito do Insper. Fundou e foi Presidente da Associação Brasileira de Direito e Economia(ABDE). É Economista pela Universidade de São Paulo, Mestre em Economia Aplicada e em Relações Industriais pela University of Wisconsin, Madison (EUA) e Doutora em Economia pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. É Diretora da Associação Latino-Americana e Ibérica de Direito e Economia (ALACDE) e foi Coordenadora do Curso de Graduação de Economia do Insper de 2010 a 2018.
UM BRASIL
Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em março de 2025, a economista investigou as causas da insegurança jurídica no País, suas consequências e como as decisões de magistrados influenciam a economia brasileira.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes