UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Rafael de la Cruz

  • COMPARTILHAR

Rafael de la Cruz é economista e diretor do escritório de María Corina Machado nos Estados Unidos. Foi conselheiro da campanha do ex-candidato Edmundo González Urrutia nas eleições venezuelanas de 2024.

Foi Gerente Geral dos Países Andinos no Banco Interamericano de Desenvolvimento e também atuou como Economista Chefe no Banco Mundial. É doutor em Economia pela Universidade de Paris, membro da Rede de Especialistas do Fórum Econômico Mundial e autor de diversas publicações sobre política econômica, economia do desenvolvimento, governação e reforma institucional.

UM BRASIL

Em entrevista ao Canal UM BRASIL, publicada em 31 de janeiro de 2025, o economista comentou as últimas eleições na Venezuela, a escalada da repressão no país por parte do regime de Nicolás Maduro e as perspectivas de desenvolvimento na América Latina. 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil precisa construir pontes, e não escolher lados 

Economista Marcos Troyjo fala sobre as oportunidades para o País no jogo geopolítico

ver em detalhes
Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.