UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 

Luiz Felipe Pondé, professor da FAAP, discute democracia e movimentos sociais

Publicado em: 2 de julho de 2014

ENTREVISTADOS

MEDIAÇÃO

Luiz Felipe Pondé, professor de Filosofia da FAAP, reflete sobre a maturidade da democracia brasileira, a ocupação das ruas por movimentos sociais e o cenário de paralisações de 2014.

Segundo ele, “a democracia fica muita viva em momentos de crise, de tensão”. Luiz Felipe Pondé acredita que a política se transformou, para muitos, em uma espécie de teologia. “Deus não existe, mas existe a História, existe a justiça social”, diz.

Em entrevista ao UM BRASIL, o filósofo analisa ainda a percepção das pessoas diante de políticas de transferência de renda. “O consumo tem uma dimensão civilizadora. À medida que as pessoas passam a ganhar e comprar mais, ficam mais atentas aos impostos que pagam”. Para ele, o brasileiro está começando a ficar mais exigente.

ENTREVISTADOS

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil caminha para a eletrificação e desponta no consumo de etanol

Plinio Nastari, presidente e fundador da Datagro, destaca a legislação brasileira para carros elétricos e os esforços na substituição da gasolina pelo biocombustível

ver em detalhes
Sustentabilidade

Agenda climática movimenta a economia e é oportunidade de negócio

A economista e cientista política Júlia Sekula explica como PMEs podem se beneficiar do fator ‘clima’

ver em detalhes
 

Segurança pública deveria ser planejada em conjunto pelos países latino-americanos

Guillermo Lasso, ex-presidente do Equador, fala sobre sua experiência como líder do executivo em um país marcado pelo narcotráfico

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.