Fechar
Play Video

A sociedade que queremos na visão de Luiz Felipe d’Avila

DEBATEDORES | Luiz Felipe d'Avila

“O diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Luiz Felipe d’Avila, fala sobre os entraves na condução de reformas estruturais e avalia que muitos problemas do País não se restringem à falta de investimentos. Ele cita como exemplo a Coreia, que fez “uma revolução na educação com um terço do que a gente gasta”.

Durante entrevista ao UM BRASIL, Luiz Felipe d’Avila ressalta a urgência de o Brasil “mergulhar nos problemas estruturais”. No entanto, segundo ele, o que o País faz “são diagnósticos rasos, superficiais e errados”.

Luiz Felipe d’Avila também aponta o problema de se começar a caminhar sem rumo, uma vez que “o querer é redefinido a cada eleição”.

“Nós precisamos do Estado eficiente, mas, quando falamos em eficiência, temos que falar em mudanças e, quando falamos em mudanças, as pessoas leem perda. Mudanças sempre deixam mortos e feridos. Esconder essa conta é fruto da demagogia política que tanto atrasa as reformas no Brasil e também uma forma de deseducar a opinição pública”, analisa.”

 

 

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil