Fechar

Download do livro

DOWNLOAD

PB#461

Criada em 1963 pelo Sesc-SP e pelo Senac-SP, a revista Problemas Brasileiros – atualmente, uma realização da FecomercioSP –  tem o objetivo de analisar fatos e os seus desdobramentos socioeconômicos e sociais no Brasil e no mundo. Para tais reflexões, a revista busca especialistas de diversas áreas do conhecimento sem deixar de retratar a realidade de vários brasileiros que protagonizam a história do País todos os dias. Diante disso, a PB e o canal UM BRASIL se uniram para lançar a edição especial número 461 da revista, publicada no fim do ano de 2020.

Intitulada “Estamos todos em transição”, a edição de dezembro/20 e janeiro/21 da publicação traz vozes de grande nas áreas de Educação, Economia, Filosofia, História, Saúde, Cultura, Sustentabilidade e Comunicação. Em debate, as mudanças ocasionadas pela pandemia, reformas Trabalhista e Tributária, comunicação e muito mais.

Leandro Karnal, Mario Sergio Cortella, Mary Del Priore e Boris Fausto são alguns dos entrevistados que marcaram a revista. Na matéria de capa, um ensaio inédito do sociólogo Sérgio Abranches, que defende a necessidade de revisão sobre a proteção social e o solidarismo das redes, prevalecente durante a pandemia.

A publicação ainda é ilustrada por uma série de charges dos cartunistas Adão Iturrusgarai, Benett, Caco Galhardo e Jean Galvão.

Veja abaixo a seleção de entrevistas sobre pandemia, justiça, inclusão financeira, história e muito mais assuntos que pautaram os textos da    PB#461.

Comunicação agressiva é o mais assustador na pandemia

Liberdade só se exerce na vida coletiva; se alguém não é livre, ninguém é livre

Pandemias trazem à tona leituras milenaristas e utópicas

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil