Fechar

FUTURA

Em parceria com o Canal Futura, os conteúdos do UM BRASIL chegam à TV. Em comemoração ao Dia da Educação em 2020, o Canal Futura exibiu uma nova série de debates gravada pelo UM BRASIL.

Nesta realização estão presentes nomes como: Pillar Lacerda, diretora da Fundação SM; Stephanie Habrich, fundadora do Jornal Joca, o primeiro jornal infantil do Brasil; Ana Kuller, coordenadora de educação do Senac São Paulo e Danilo Costa, fundador da Vereda Educação; Solange, gerente nacional de serviços pedagógicos da Editora Moderna e Maria Cristina, orientadora pedagógica do Colégio Santa Maria; Braz Nogueira, educador e ex-diretor da EMEF Pres. Campos Salles e Helena Singer, líder da estratégia de juventude da Ashoka América Latina; Dagmar Garroux, pedagoga e diretora da Casa do Zezinho.

Sem conhecimento integrado, escolas perdem sentido | Helena Singer e Braz Nogueira

É preciso compreender necessidades individuais para educar | Dagmar Garroux

Educação só é solução para o Brasil se houver combate à desigualdade | Pilar Lacerda

Relações humanas se manterão essenciais na escola do futuro | Ana Luiza Marino Kuller e Danilo Costa

Tecnologia permite gestão da aprendizagem individualizada | Maria Cristina Forti e Solange Petrosino

Ler o mundo de maneira crítica é aprendizado fundamental | Stéphanie Habrich

Em maio de 2019, em razão do Dia da Educação, promovemos um debate em parceria com o Canal Futura, Centro Ruth Cardoso e a AlfaSol.

Na ocasião, o criador do Portal do Educador e ex-coordenador pedagógico do Instituto Âncora, Denis Plapler, e a diretora do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (Cieja) – Campo Limpo, Eda Luiz falaram sobre uma nova concepção escolar, em um ambiente físico que aproxime os alunos, professores e a comunidade.

Confira:

País não pode esquecer dos que não tiveram acesso à educação, por Eda Luiz e Denis Plapler

No fim de 2018, o Futura passou a apresentar uma seleção de entrevistas e debates realizados pelo UM BRASIL, como o que trata de educação e igualdade de oportunidades aos jovens brasileiros. Todo o conteúdo está disponível neste link.

O Canal Futura foi criado em 1997 como um projeto social de comunicação, educação e interesse público, acreditando que esses são princípios capazes de transformar a sociedade.

Parceiros Um Brasil

Outros Entrevistados

Mais Um Brasil

Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil