UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
Voltar
ANTERIOR PRÓXIMO
 
Educação e Cultura

Entrevistado do UM BRASIL está entre os 50 melhores educadores do mundo

Fecomercio-SP
Fecomercio-SPEditor
Publicado em: 11 de janeiro de 2019

O brasileiro Jayse Ferreira, professor de Educação Artística na Escola de Referência Frei Orlando (EREM), em Itambé, Pernambuco, está na lista final dos 50 melhores educadores do mundo no Global Teacher Prize, considerado o “prêmio Nobel da educação”.

Ele foi entrevistado pelo UM BRASIL em 2016 para falar sobre práticas inovadoras em escolas públicas brasileiras. Na época, Ferreira já havia sido escolhido como o melhor docente do Brasil na categoria “Ensino médio” no 8º Prêmio Professores do Brasil e ganhou o prêmio com o projeto Eu Sou uma Obra de Arte: Etnias do Mundo.

O educador está na lista da Global Teacher Prize por desenvolver projetos que envolvem filmes e ensaios fotográficos e têm a participação dos alunos e da comunidade. Os estudantes foram incentivados a escrever curtas-metragens, e o resultado final foi exibido para os moradores da cidade de Itambé, local conhecido pela violência e pobreza. Como resultado, a evasão escolar diminuiu e as inscrições em universidades aumentaram entre os alunos do ensino médio.

Ferreira foi selecionado entre mais de 10 mil candidatos de 179 países de todo o mundo. A próxima etapa ocorre em fevereiro de 2019, quando a Academia do Prêmio Global de Professores anunciará os dez finalistas. A entrega do prêmio de US$ 1 milhão será em março, em Dubai, nos Emirados Árabes.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

ESG

Mudanças climáticas e COP30: o Brasil no centro da agenda ambiental global

Tema integra o livro ‘UM BRASIL #11 – Modernização do Estado’, que reúne reflexões sobre sustentabilidade, economia verde e o papel do País na construção de soluções

ver em detalhes
ESG

Presidente do Conselho de Administração da Bemol fala sobre inovação e empreendedorismo na Amazônia

De acordo com llana Minev, o Norte do País é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

ver em detalhes
Notícias

Canal UM BRASIL inaugura parceria com Casa Balaio

Conheça o Casarão histórico de Belém, no Pará, que se transformou em espaço estratégico para encontros que conectam sustentabilidade, Amazônia e inovação

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.