Fechar

Economia

jan 24, 2018

II Fórum A Mudança do Papel do Estado

DEBATEDORES |

Em dezembro de 2017, pelo segundo ano consecutivo, a plataforma UM BRASIL, em conjunto com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade de Columbia, a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (EBAPE), a Escola Brasileira de Economia e Finanças (EPGE) e o Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), os três últimos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Revista Voto, realizou o Fórum A Mudança do Papel do Estado. Na ocasião foi debatido a relação entre a interferência do governo e o desenvolvimento do país.

O debate rendeu uma série de entrevistas, que foi divulgada com exclusividade pelo Portal Exame. Confira:

Ana Paula Vescovi, secretária do Tesouro Nacional afirma que “o investimento público por si só não é uma panaceia. Vimos recentemente no Brasil quanto dinheiro foi desperdiçado em projetos que não faziam o menor sentido”.

Patricia Mosser, professora e pesquisadora da Escola Internacional de Políticas Públicas da Universidade de Columbia debateu sobre os três elementos que fazem com que um Banco Central tenha credibilidade: consistência, clareza e comunicação.

Felipe Salto, diretor-executivo da Instituição Fiscal Independente (IFI) do Senado Federal abordou o espírito da responsabilidade fiscal.

O portal Infomoney também divulgou o evento.

 

Desafio fiscal brasileiro, por Ana Paula Vescovi

O espírito da responsabilidade fiscal, por Felipe Salto

O papel dos bancos centrais, por Patricia Mosser