Fechar

jan 27, 2017

Fórum – a mudança do papel do Estado: estratégias para o crescimento

DEBATEDORES |

Em dezembro de 2016, a plataforma UM BRASIL, o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da universidade norte-americana de Columbia, e a Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (EBAPE/FGV) realizam a primeira edição do Fórum a Mudança do Papel do Estado – Estratégia para o crescimento. O evento discutiu a crise econômica no País e as medidas necessárias para colocá-lo novamente na rota do crescimento global, com participações de especialistas e economistas brasileiros e internacionais.

Na ocasião foram gravadas entrevistas com os participante e que foram publicadas com exclusividade pela Folha de S.Paulo. Confira:

Produtividade no Brasil cresce menos que nos EUA, diz economista

Crescimento econômico via crédito é limitado, diz diretor do Banco Mundial

 

O Infomoney também publicou sobre o evento:

PhD em Brasil, professor de Columbia afirma: não subestime capacidade do País de sair da crise

O professor emérito de Estudos Brasileiros da Universidade Columbia, em Nova York, Albert Fishlow, analisa a capacidade que o Brasil possui de sair de crises. O brasilianista lembra do período de hiperinflação e da baixa participação no mercado de commodities. No entanto, Fishlow não considera que a retomada do crescimento seja algo fácil de o Brasil alcançar.

 

Os fatores que limitam a economia brasileira, por José Scheinkman

Otaviano Canuto analisa as perspectivas de crescimento da economia