Fechar
Play Video

Willmann Costa

Willmann Costa é gestor do Colégio Estadual Chico Anysio e ensina Português e Literatura na rede estadual de ensino no Estado do Rio de Janeiro. Atuou como tutor do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar, que capacita professores de língua portuguesa da rede estadual de ensino e lecionou português para estrangeiros no Bridge Linguatec Brazil.

É autor de livros de ficção e recentemente publicou Educação no século XXI, resultado de seu trabalho de pesquisa no mestrado.

Costa tem graduação em licenciatura plena em Português e Literatura pela Universidade Estácio. É pós-graduado em Ensino de Língua Portuguesa pela Universidade Gama Filho (UGF). É mestre em Psicanálise, Saúde e Sociedade na Universidade Veiga de Almeida e possui MBA em Gestão Empreendedora pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

UM BRASIL
Costa analisa o papel do professor na formação do jovem em encontro promovido pelo UM BRASIL, no dia 21 de outubro de 2016. Ele lembra de situações em que precisou olhar para a solução ao invés do problema para ter bons resultados em sala.

Neste debate, produzido pelo UM BRASIL e pela Fundação Lemann, três professores da Rede Conectando Saberes discutem os novos desafios da escola pública brasileira.

Mais Vistos