Fechar

Soraya Smaili

Soraya Smaili é reitora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e doutora em Farmacologia pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da mesma instituição. Também é mestre em Farmacologia pela EPM/Unifesp e graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP).

Nos Estados Unidos, realizou dois estágios de pesquisa em nível de pós-doutorado nas instituições Thomas Jefferson University e National Institutes of Health (NIH).

Desenvolve pesquisas nas áreas de neurociência e morte celular, área em que é autora de diversos artigos e capítulos de livros.

Desde 2000, coordena o Laboratório de Sinalização de Cálcio e Morte Celular e o Laboratório Multiusuário de Microscopia Confocal da EPM/Unifesp. Também é integrante do Comitê Diretor da Sociedade Internacional de Morte Celular (International Cell Death Society – ICDS).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Soraya Smaili conversa sobre investimentos em ciência e tecnologia, ensino público, ensino superior, fuga de cérebros do País e crises de saúde pública. A entrevista foi publicada em 25 de maio de 2018.

Mais Vistos