Fechar

Renato Sérgio de Lima

Renato Sérgio de Lima é diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor do Departamento de Gestão Pública da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP).

É graduado em Ciências Sociais (1995), mestre (2000) e doutor (2005) em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Concluiu, em 2010, o pós-doutorado pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Também é visiting scholar no Centro de Estudos Latino-Americanos da Universidade de Cambridge, na Inglaterra (2017-2018).

Tem desenvolvido projetos sobre violência, segurança pública, transparência e estatísticas públicas.

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Renato Sérgio de Lima comenta sobre a segurança pública no País e ressalta que o assunto foi negligenciado na elaboração da Constituição de 1988, sendo que as principais leis penais e processuais vigentes são anteriores à Carta Magna. Também diz que o Estado abandonou as políticas públicas de segurança para as polícias e que tanto governos de direita quanto de esquerda erram o diagnóstico sobre como reduzir a violência no País. A entrevista, realizada em parceria com o Centro de Liderança Pública (CLP), foi ao ar no dia 11 de dezembro de 2018.

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil