Fechar

Mario Sergio Cortella

Graduado em Filosofia, com mestrado e doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Atuou como professor titular do Departamento de Fundamentos da Educação e da Pós-Graduação em Educação da PUC-SP, entre 1977 e 2012.

Foi membro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), do Ministério da Educação, entre 2008 e 2010.

Foi secretário municipal de Educação de São Paulo, entre 1991 e 1992.

Atua, principalmente, com temas como educação libertadora, ética, multiculturalidade, antropologia filosófica e epistemologia, assuntos que também baseiam suas palestras.

É autor de mais de 20 livros. Sua publicação mais recente é A diversidade: aprendendo a ser humano, lançado em junho de 2020.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal, em julho de 2020, ele põe em debate pontos como o preconceito e a ignorância elevados a um sentimento nacionalista, o perigo da descrença na ciência, os rumos da educação e a importância de que a liberdade seja um direito coletivo garantido. “A minha liberdade não acaba quando começa a do outro, a minha liberdade acaba quando acaba a do outro. Se algum ser humano não é livre, ninguém é livre”, pondera.

Crédito da foto:  Tomás Arthuzzi_Nova Escola

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil