UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Maria Cristina Forti

  • COMPARTILHAR

Possui bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) e especialização em Gestão Escolar pelo Senac – São Paulo.

Desde 2009, atua como coordenadora pedagógica e orientadora educacional no Colégio Santa Maria, Instituto das Irmãs da Santa Cruz, em São Paulo.

Um Brasil

Em debate no canal, Maria Cristina avalia o que educador pode fazer para que o aluno desenvolva um senso crítico quanto ao conteúdo, e ainda como o estudante pode ter uma participação mais ativa na própria aprendizagem.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Estratégias empresariais para um futuro sustentável no Brasil 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas debatem soluções para os grandes desafios climáticos do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

O problema do Brasil é que a produtividade não acompanha o crescimento

Economista-chefe da Galápagos Capital, Tatiana Pinheiro, discute o impasse fiscal e as origens da inflação no País

ver em detalhes
Educação e Cultura

Brasil só avançará com um pacto nacional pela Educação

O neurocientista e escritor Sidarta Ribeiro acredita que a escola é a instituição capaz de ‘equalizar oportunidades’ no País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.