Fechar

Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é professor titular de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Também atua como consultor de diversas agências da Organização das Nações Unidas (ONU), governos e municípios, além várias organizações do Sistema S.

É conselheiro dos institutos Polis, Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e Paulo Freire e membro do Conselho da Cidade de São Paulo.

Tem formação superior em Economia Política pela Universidade de Lausanne, na Suíça, e doutorado em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia, na Polônia.

Foi professor de Finanças Públicas na Universidade de Coimbra (Portugal) e coordenador técnico do Ministério de Planejamento de Guiné-Bissau (1977-1981). Trabalhou como consultor na Nicarágua, na Costa Rica, na África do Sul e no Equador e ocupou o cargo de secretário de Negócios Extraordinários da Prefeitura de São Paulo (1989-1992).

UM BRASIL

Em entrevista ao UM BRASIL, Ladislau Dowbor fala sobre desigualdade social no mundo, citando o capitalismo financeiro como um mecanismo de propagação do problema. A conversa integra o curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O vídeo foi ao ar no dia 8 de fevereiro de 2019.

Mais Vistos