É vice-presidente do Conselho Diretor do Instituto Democracia e Desenvolvimento (IDD).
Foi secretário nacional de Biodiversidade e Florestas e secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente.
Na área acadêmica, foi professor visitante da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, onde desenvolveu estudos voltados ao desmatamento em países em desenvolvimento.
Fundou e dirigiu várias organizações não governamentais no Brasil, como a Fundação SOS Mata Atlântica e o Instituto Socioambiental.
Como autor, lançou em 2003 o livro Biodiversidade na Amazônia brasileira e recebeu os prêmios de melhor publicação em ciências naturais e da saúde e livro do ano, concedidos pela Câmara Brasileira do Livro (CBL).
UM BRASIL
João Paulo Capobianco participou da primeira aula do curso de extensão UM BRASIL Sustentável: visões, desafios e direções, desenvolvido pelo canal em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
Ele e o fundador e diretor executivo do Instituto Escolhas, Sergio Leitão, discutem os desafios das mudanças climáticas e a preservação da biodiversidade no modelo de desenvolvimento do País. O debate foi publicado no dia 14 de dezembro de 2018.
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes