Fechar

João Bilhim

Professor visitante da Faculdade de Administração, Contabilidade, Economia e Gestão Pública (FACE) da Universidade de Brasília (UnB) desde 2016.

Pesquisador responsável pelo projeto Do governo à Governança, no Centro de Administração e Políticas Públicas do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, em Portugal. Presidiu o Conselho Diretivo do instituto entre 2005 e 2012, bem como coordenou o seu Departamento de Administração Pública entre 2005 e 2016.

Entre 2012 e 2016, presidiu a entidade administrativa independente da Comissão de Recrutamento e Seleção da Administração Pública (CReSAP), em Portugal.

Doutor em Ciências Sociais e Políticas pela Universidade Técnica de Lisboa (atual Universidade de Lisboa). Mestre em Antropologia. O seu campo de atuação concentra temas como Administração Pública e Gestão de Recursos Humanos.

UM BRASIL

Em entrevista ao canal UM BRASIL, em novembro de 2020, Bilhim narra as lições de uma empreitada pela reforma administrativa em Portugal, que teve um início concreto em 2008, mas que foi resultado de um esforço de vários anos de debates e de mudanças culturais na sociedade. Ele avalia como um Estado moderno, que abra espaço ao setor privado, pode mudar as características da gestão pública brasileira.

Crédito da foto: CReSAP

Mais Vistos
Fique por dentro de todo conteúdo
UM BRASIL
Assina a Newsletter um Brasil