Guilherme de Almeida é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em Administração Pública pela Universidade Columbia.
Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Atualmente, Almeida é diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
UM BRASIL
Almeida falou ao UM BRASIL, em entrevista em 29 de novembro de 2016, do grande impacto da inovação na vida das pessoas e como transformar questões desafiadoras em tecnologias mais simples para o cidadão.
Entrevista
Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor
ver em detalhes
Entrevista
Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição
ver em detalhes
Economia e Negócios
Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País
ver em detalhes