UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Guilherme de Almeida

  • COMPARTILHAR

Guilherme de Almeida é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em Administração Pública pela Universidade Columbia.

Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Atualmente, Almeida é diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

UM BRASIL

Almeida falou ao UM BRASIL, em entrevista em 29 de novembro de 2016, do grande impacto da inovação na vida das pessoas e como transformar questões desafiadoras em tecnologias mais simples para o cidadão.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Segurança pública: entre a prevenção, a repressão e os direitos

Os professores Vitor Possebon, da FGV EESP, e Eloísa Machado, da FGV Direito SP, debatem os desafios, as contradições e as possibilidades da segurança pública no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Qual transição energética o Brasil quer liderar nos próximos anos? 

Os professores Amanda Schutze e Mario Schapiro debatem os obstáculos e as potencialidades da descarbonização da economia no País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Quais decisões o Brasil precisa tomar hoje para transformar o futuro?

País reúne recursos naturais, capacidade agrícola e conhecimento tecnológico que podem colocá-lo em posição privilegiada frente à economia mundial; o desafio é qual caminho seguir

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.