UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Guilherme de Almeida

  • COMPARTILHAR

Guilherme de Almeida é formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e tem mestrado em Administração Pública pela Universidade Columbia.

Ele foi chefe de gabinete da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça. Atualmente, Almeida é diretor de Inovação e Gestão de Conhecimento da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

UM BRASIL

Almeida falou ao UM BRASIL, em entrevista em 29 de novembro de 2016, do grande impacto da inovação na vida das pessoas e como transformar questões desafiadoras em tecnologias mais simples para o cidadão.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Por que a renda cresce, mas não chega ao bolso dos brasileiros? 

Economista Ricardo Amorim analisa o passado, o presente e os possíveis caminhos futuros da economia brasileira

ver em detalhes
Economia e Negócios

Produtividade do setor de Serviços é essencial para o crescimento da economia brasileira

Fernando de Holanda Barbosa Filho, professor de Economia no FGV/IBRE RJ, discute os caminhos para alavancar os setores produtivos no País

ver em detalhes
Sociedade

Da corrupção à autodepreciação: e se colocássemos o Brasil no divã?

Psicanalista Maria Homem analisa as subjetividades coletivas de uma nação marcada por contradições sociais, culturais e econômicas

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.