É cofundador da Ashoka, onde trabalhou no desenvolvimento da organização internacional com foco em empreendedorismo social na Indonésia e na Índia, na Ásia, na década de 1980. Esteve no Conselho de Administração da Ashoka e, depois, passou a liderar as ações na África.
Foi CEO de uma empresa independente de energia, a Long Lake Energy Corporation, que desenvolveu hidroelétricas, cogeração e outros tipos de geração de energia. Atuou ainda na McKinsey & Company e na Agência de Proteção Ambiental americana.
É doutor em Filosofia e Desenvolvimento Econômico, com mestrado em Desenvolvimento Internacional, ambos na Universidade Tufts, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Tem graduação em História e Idiomas Estrangeiros, na Universidade Wesleyan, também nos Estados Unidos.
UM BRASIL
Bill Carter fala ao UM BRASIL sobre empreendedorismo social e como a educação científica pode fomentar esses projetos no mundo. A entrevista foi publicada no dia 20 de julho de 2018.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes