Fechar

Alexandre Schneider

Ex-secretário municipal de Educação de São Paulo.

No nível estadual, foi chefe de gabinete das secretarias dos Transportes e da Segurança Pública, entre 1995 e 2001, e entre 2005 e 2006, exerceu a função de secretário-adjunto da Secretaria Municipal de governo.

Na Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi responsável pelo desenvolvimento e pela implantação do Infocrim, sistema utilizado pelas polícias civil e militar do Estado de São Paulo no combate ao crime, e da Delegacia Eletrônica de registro de Boletins de Ocorrência pela internet.

Foi gerente de Políticas Públicas da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e diretor-financeiro da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

É mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

UM BRASIL

Alexandre Schneider fala sobre educação na oitava aula da série UM BRASIL Sustentável, desenvolvida em parceria com a Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e o Programa de Mestrado em Análise Ambiental Integrada, da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). O encontro conta ainda com a psicanalista e filósofa Viviane Mosé. O vídeo foi publicado no dia 1º de fevereiro de 2019.

Mais Vistos