Fechar

Geral

fev 07, 2023

UM BRASIL lança nova publicação, com análises e soluções para modernizar o País

O Canal UM BRASIL, uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), acaba de lançar o seu nono livro. Publicada neste mês, a obra traz, em mais de 100 páginas, análises e soluções para modernizar o País.

O volume conta com um ensaio especial inédito de Jaime Spitzcovsky – jornalista e parceiro do canal –, que discute como a complexidade multipolar do século 21 está construindo o atual cenário de grandes turbulências no mundo.

O editorial do livro, assinado por Abram Szajman, presidente da FecomercioSP, destaca os propósitos que permeiam a representação empresarial da Entidade.

Entrevistas e matérias especiais

O economista Marcos Mendes é o primeiro entrevistado da publicação. Um dos criadores da emenda constitucional do teto dos gastos públicos, em 2016, discute a gestão do orçamento público e a responsabilidade fiscal. Na sequência, um debate acerca do bicentenário da Independência, com as historiadoras Heloisa Starling e a portuguesa Isabel Corrêa. A edição traz ainda duas matérias especiais: a primeira, sobre a série especial que ressalta a importância da educação política; a segunda, acerca da difusão da agenda ESG no País.

Além disso, o leitor encontra bate-papos sobre a nova ordem geopolítica global, analisada por  Fernanda Magnotta, coordenadora do curso de Relações Internacionais na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap); as raízes da desigualdade brasileira, sob o olhar do historiador econômico Vinícius Muller; e o capital intelectual na era do conhecimento e da criatividade, com o consultor britânico  John Howkins, criador do termo “Economia Criativa”.

E mais: a leitura filosófica do economista Eduardo Giannetti, a respeito da relação da economia com a sustentabilidade; os desafios na área da Educação no cenário pós-pandemia, com o  diretor-executivo do Todos Pela Educação, Olavo Nogueira Filho; a nova realidade do ambiente digital com o advento do metaverso, na visão do publicitário Walter Longo, e uma conversa sobre o paradoxo do envelhecimento com Fran Winandy, especialista em diversidade etária.

Baixe agora a versão eletrônica e boa leitura!

OBRIGADO POR SE CADASTRAR NA NOSSA NEWSLETTER! AGORA VOCÊ IRÁ RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES POLÍTICAS, ECONÔNICAS E SOCIAL DO BRASIL. CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER!