UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Rohit Aggarwala

  • COMPARTILHAR

Rohit Aggarwala é graduado em História, com doutorado em História Americana, além de MBA em Finanças pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos. Também é mestre em História Canadense na Universidade Queen’s.

Atuou como diretor do Escritório de Planejamento e Sustentabilidade de Longo Prazo da Cidade de Nova York e consultor de gerenciamento da McKinsey & Company.

Aggarwala atua como administrador da St. Stephen’s School em Roma, na Itália, e como membro do Conselho Consultivo Estratégico da New World Capital, uma empresa de private equity.

Já foi professor na Universidade Stanford e no Barnard College. Atualmente ensina em Columbia. Também é membro do time construtor do Sidewalk Labs, startup que desenvolve novas tecnologias para melhorar a qualidade de vida nas cidades.

UM BRASIL

Aggarwala abordou o tema cidades inclusivas em entrevista em 23 de março de 2016. Na ocasião, ele disse que criar um ambiente capaz de fomentar a prosperidade e a inclusão nas cidades só é possível com base em uma política que entenda as singularidades de cada região.

A entrevista integra a série que discute inovação em políticas públicas, gravada na Universidade Columbia, em novembro de 2015 em parceria com o Columbia Global Center – Rio de Janeiro e o Lemann Center for Brazilian Studies da Universidade Columbia.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos 

Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos

ver em detalhes
Internacional

Brasil e mundo vivem uma nova era geopolítica e tecnológica 

De acordo com o cientista político Carlos Melo, a reorganização das forças globais deu origem a uma nova era “pós-Ocidente”

ver em detalhes
Economia e Negócios

Na reforma do Estado brasileiro, foco deve estar no cidadão e no controle de gastos 

Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.