Reynaldo Fernandes tem graduação em Economia nas Faculdades Oswaldo Cruz e mestrado e doutorado também em Economia pela Universidade de São Paulo (USP).
Foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e é o criador do Índice de Oportunidade da Educação Brasileira (IOEB).
Atualmente, é professor titular da USP. Atua nas áreas de economia do trabalho, economia da educação e políticas sociais.
UM BRASIL
Fernandes explicou como o IOEB ajuda a aperfeiçoar o sistema de controle social da educação. O especialista disse, em entrevista gravada no dia 29 de outubro de 2015, que a indignação com a qualidade da educação já é um avanço na sociedade e que os índices educacionais ajudam a diagnosticar os problemas com precisão.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes