Patricia Mosser é professora e pesquisadora sênior na Universidade Columbia, no departamento de Relações Internacionais e Públicas, e diretora da iniciativa que pesquisa bancos centrais e políticas financeiras na mesma instituição. Trabalhou como líder do departamento de pesquisa e análises do Tesouro Nacional dos Estados Unidos, além de atuar por mais de duas décadas no Federal Reserve (Fed, sistema norte-americano de bancos centrais), ocupando posições como gerente de análises de mercado e de políticas monetárias.
Atualmente, também atua como consultora do Banco da Inglaterra e já compôs o Comitê da Associação Econômica Americana sobre o Estatuto da Mulher na Profissão Econômica (CSWEP). Já publicou acerca de questões de política monetária e de estabilidade financeira, entre diversos outros temas. A pesquisadora é mestre pela London School of Economics (Londres, Reino Unido) e doutora em Economia pelo MIT (também em Massachussetts).
UM BRASIL
Patricia Mosser participou de uma entrevista para o canal UM BRASIL em janeiro de 2018. A economista e pesquisadora conversou com Thais Herédia sobre o papel “recente” do Banco Central do Brasil e sobre a atuação de outras instituições com o mesmo propósito ao redor do mundo, no controle da inflação e das taxas de juros. Essa entrevista integra a segunda edição da série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia e foi gravada em São Paulo, em dezembro de 2017.
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes