Oscar Vilhena é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), mestre em Direito pela Universidade Columbia, nos Estados Unidos, doutor em Ciências Políticas pela Universidade de São Paulo (USP) e PhD pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Ele foi procurador do Estado em São Paulo e diretor-executivo do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para Prevenção do Crime (Ilanud).
Atualmente, é diretor do curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV-SP). Vilhena é ainda colunista do jornal Folha de S.Paulo e autor do livro “Estado de Direito e o desafio do desenvolvimento”.
UM BRASIL
Vilhena participou de duas entrevistas de UM BRASIL, sendo a mais recente em 18 de novembro de 2016. Na gravação, ele falou sobre as transformações no cenário político atual e avaliou o papel da delação premiada como ferramenta no combate à corrupção.
Em sua primeira participação, Oscar Vilhena esteve em um debate, realizado em 9 de agosto de 2016, na série gravada em parceria com a Casa da Liberdade.
Segundo Marcos Lisboa, ex-presidente do Insper, e Felipe Salto, sócio da Warren Investimentos, é preciso superar o modelo federativo, que se esgotou
ver em detalhesNa opinião de Manoel Fernandes, sócio da Bites, política e internet caminham lado a lado no País desde junho de 2013
ver em detalhesCada vez mais o impacto climático está afetando o mundo dos negócios. Por essa razão, a discussão acerca do tema deixa de ser “ideológica” e passa a entrar para a agenda das empresas no Brasil. É o que pensa Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura. “Todos os empresários que têm o bom senso de […]
ver em detalhes