Marina Silva é fundadora do partido político Rede Sustentabilidade (Rede).
Nascida em Rio Branco, Marina foi matriculada no Mobral, projeto de alfabetização do regime militar, alfabetizando-se apenas aos 16 anos. Chegou a ser professora na rede de ensino secundário.
Foi vereadora do município de Rio Branco, deputada estadual, senadora pelo Acre e secretária Nacional de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Partido dos Trabalhadores (PT) e ministra do Meio Ambiente. Em 13 de maio de 2008, pediu demissão do ministério. Em 2010, Marina disputou a Presidência da República pelo PV, obtendo a terceira colocação no primeiro turno, com mais de 19 milhões dos votos. E em 2018, disputou as eleições presidenciais pela terceira vez, alcançando 1% dos votos.
É graduada em História pela Universidade Federal do Acre (UFAC) com pós-graduação em Teoria Psicanalítica pela Universidade de Brasília (UnB) e Psicopedagogia pela Universidade Católica de Brasília (UCB).
UM BRASIL
Marina concedeu entrevista ao UM BRASIL para discutir a partidarização da política no Brasil.
A entrevista, feita no dia 13 de maio de 2017, faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes