Luiz Flávio Gomes é formado em Direito pelo Centro Universitário Toledo (UniToledo). Tem mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid.
O jurista é criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Foi professor em vários cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior e já publicou mais de 57 livros na área jurídica.
Gomes atuou como promotor de justiça, juiz de Direito e advogado. É membro da comissão de reforma do Código Penal e professor honorário da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santa María, no Peru.
UM BRASIL
Gomes analisou, em entrevista publicada em 5 de junho de 2014, as razões e as consequências do desequilíbrio entre direitos e deveres.
O sociólogo Sérgio Abranches comenta os dilemas socioambientais no Brasil e no mundo
ver em detalhesBrasil pode ser um grande responsável pela segurança energética do mundo, mas esbarra em entraves regulatórios, avalia Adriano Pires, do CBIE
ver em detalhesIzabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhes