UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Luiz Flávio Gomes

  • COMPARTILHAR

Luiz Flávio Gomes é formado em Direito pelo Centro Universitário Toledo (UniToledo). Tem mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madrid.

O jurista é criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Foi professor em vários cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior e já publicou mais de 57 livros na área jurídica.

Gomes atuou como promotor de justiça, juiz de Direito e advogado. É membro da comissão de reforma do Código Penal e professor honorário da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Santa María, no Peru.

UM BRASIL

Gomes analisou, em entrevista publicada em 5 de junho de 2014, as razões e as consequências do desequilíbrio entre direitos e deveres.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes
Sociedade

A crise climática virou um problema da comunicação 

Em evento realizado na Casa Balaio, em Belém, especialistas falam sobre como usar narrativas de impacto para engajar a sociedade

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.