UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Lawrence Reed

  • COMPARTILHAR

Lawrence Reed é economista pela Grove City College e tem mestrado em História pela Universidade Slippery Rock, ambos na Pensilvânia, Estados Unidos. Tem PhD em Administração Pública e em Direito pela Central Michigan e Universidade de Northwood.

Reed apoia o liberalismo econômico e é presidente da Foundation for Economic Education (FEE), organização norte-americana que defende o livre mercado. Ele ocupa o cargo desde 2008.

Já foi professor de Economia na Northwood e atuou por 20 anos como presidente do Centro Mackinac para Políticas Públicas, um centro de pesquisa de livre mercado.

Reed escreve artigos para jornais e revistas em diversos países e é autor de diversos livros, sendo os mais recentes “Real Heroes”, “A Republic-If We Can Keep” e “Striking the Root: Essays on Liberty”.

UM BRASIL

Lawrence Reed falou sobre a relação entre a desigualdade social e os privilégios advindos do Estado. Na entrevista, publicada em 16 de janeiro de 2018, o economista afirmou que ao reduzir a intervenção dos governos nos mercados, aumentam as chances de a sociedade gerar riqueza e prosperidade. A entrevista é resultado de parceria com o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Produtividade no Brasil precisa estar no centro das discussões 

O economista Bruno Funchal defende que a agenda da produtividade é fundamental para o desenvolvimento econômico sustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sem conhecimento científico, os recursos naturais não viram riqueza

Professor Marco Antônio Silva Lima, da Uepa, fala dos desafios econômicos e sociais da Amazônia

ver em detalhes
Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.