UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Lawrence Reed

  • COMPARTILHAR

Lawrence Reed é economista pela Grove City College e tem mestrado em História pela Universidade Slippery Rock, ambos na Pensilvânia, Estados Unidos. Tem PhD em Administração Pública e em Direito pela Central Michigan e Universidade de Northwood.

Reed apoia o liberalismo econômico e é presidente da Foundation for Economic Education (FEE), organização norte-americana que defende o livre mercado. Ele ocupa o cargo desde 2008.

Já foi professor de Economia na Northwood e atuou por 20 anos como presidente do Centro Mackinac para Políticas Públicas, um centro de pesquisa de livre mercado.

Reed escreve artigos para jornais e revistas em diversos países e é autor de diversos livros, sendo os mais recentes “Real Heroes”, “A Republic-If We Can Keep” e “Striking the Root: Essays on Liberty”.

UM BRASIL

Lawrence Reed falou sobre a relação entre a desigualdade social e os privilégios advindos do Estado. Na entrevista, publicada em 16 de janeiro de 2018, o economista afirmou que ao reduzir a intervenção dos governos nos mercados, aumentam as chances de a sociedade gerar riqueza e prosperidade. A entrevista é resultado de parceria com o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE).

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Bioeconomia desafia cultura das commodities no Brasil

Joanna Martins, sócia-fundadora da Manioca e diretora-executiva do Instituto Paulo Martins, defende que o País deve aprender a transformar recursos em valor

ver em detalhes
Entrevista

Os legados histórico e cultural de D. Pedro II

Historiador Leandro Garcia comenta relação do imperador com a literatura e critica atraso no processo de abolição

ver em detalhes
Economia e Negócios

A Amazônia brasileira é um celeiro de soluções e empresas inovadoras

Ilana Minev, presidente do Conselho de Administração da Bemol, fala sobre as oportunidades de empreendedorismo no Norte do País

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.