José Márcio Camargo é economista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e PhD pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).
É professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e economista da Opus Gestão de Recursos. Camargo é também membro do Conselho de Administração da BRMalls e já atuou como consultor do BNDES, da OIT, do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Considerado um dos principais pesquisadores brasileiros de economia do trabalho, pobreza e desigualdade e escreveu diversos livros, entre eles Flexibilidade do mercado de trabalho brasileiro e Distribuição da renda no Brasil.
UM BRASIL
Camargo analisa em entrevista ao UM BRASIL concedida no dia 14 de março de 2017, como o aumento da tensão entre os Três Poderes com a Operação Lava Jato afeta a economia como um todo. A professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV Érica Gorga esteve presente na conversa.
Izabella Teixeira, conselheira consultiva internacional do Cebri, afirma que o clima é uma agenda de desenvolvimento no mundo todo
ver em detalhesEm debate promovido pelo UM BRASIL e Movimento Pessoas à Frente, especialistas discutem os impasses da agenda da Reforma Administrativa no País
ver em detalhesPragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri
ver em detalhes