José Márcio Camargo é economista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e PhD pela Massachusetts Institute of Technology (MIT).
É professor de Economia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e economista da Opus Gestão de Recursos. Camargo é também membro do Conselho de Administração da BRMalls e já atuou como consultor do BNDES, da OIT, do Banco Mundial e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Considerado um dos principais pesquisadores brasileiros de economia do trabalho, pobreza e desigualdade e escreveu diversos livros, entre eles Flexibilidade do mercado de trabalho brasileiro e Distribuição da renda no Brasil.
UM BRASIL
Camargo analisa em entrevista ao UM BRASIL concedida no dia 14 de março de 2017, como o aumento da tensão entre os Três Poderes com a Operação Lava Jato afeta a economia como um todo. A professora da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV Érica Gorga esteve presente na conversa.
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes