UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Beltrame

  • COMPARTILHAR

José Beltrame é delegado aposentado da Polícia Federal e foi o mais longevo secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (Seseg), cargo que ocupou entre 2006 e 2016. Foi um dos idealizadores da Unidade de Polícia Pacificadora, as UPPs, implantado no Estado do Rio de Janeiro.

Beltrame é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializou-se em inteligência estratégica na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e na Escola Superior de Guerra (ESG). Fez curso de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e de Análise de Dados de Inteligência Policial, Sistema Guardião.

UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, no dia 5 de maio de 2017, Beltrame fala sobre os grandes desafios da segurança pública no País, como crime organizado, tráfico de drogas, armas e precariedade de serviços públicos.

A entrevista faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
(https://www.youtube.com/watch?v=sPZMnq0d3pc&t=220s)

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.