UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Beltrame

  • COMPARTILHAR

José Beltrame é delegado aposentado da Polícia Federal e foi o mais longevo secretário de Segurança do Estado do Rio de Janeiro (Seseg), cargo que ocupou entre 2006 e 2016. Foi um dos idealizadores da Unidade de Polícia Pacificadora, as UPPs, implantado no Estado do Rio de Janeiro.

Beltrame é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e em Administração de Empresas e Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializou-se em inteligência estratégica na Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e na Escola Superior de Guerra (ESG). Fez curso de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e de Análise de Dados de Inteligência Policial, Sistema Guardião.

UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, no dia 5 de maio de 2017, Beltrame fala sobre os grandes desafios da segurança pública no País, como crime organizado, tráfico de drogas, armas e precariedade de serviços públicos.

A entrevista faz parte da série “Diálogos que Conectam”, realizada pelo UM BRASIL em parceria com a Brazil Conference – evento realizado anualmente por alunos brasileiros da Harvard University e do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
(https://www.youtube.com/watch?v=sPZMnq0d3pc&t=220s)

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

O que é necessário para aprovar a Reforma Administrativa?

Vera Monteiro e Humberto Falcão discutem os desafios e os rumos da modernização do Estado brasileiro

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação básica é garlalo que trava o desenvolvimento do País

Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados

ver em detalhes
Economia e Negócios

Sociedade deve se conscientizar sobre necessidade de reformas para destravar a economia

Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.