UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Antonio Dias Toffoli

  • COMPARTILHAR

José Antonio Dias Toffoli é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2016.

É ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, chefe de gabinete da Secretaria de Implementação das Subprefeituras do Município de São Paulo e assessor jurídico da liderança do PT na Câmara dos Deputados.

Foi professor de pós-graduação em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), professor colaborador de cursos da USP e lecionou no curso extensivo de Atualização para Carreiras Jurídicas da Escola da Magistratura da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis).

UM BRASIL

Toffoli falou sobre sistema político e eleitoral no Brasil, reeleição, voto obrigatório e voto distrital em entrevista publicada em 30 de setembro de 2014.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Sem categoria

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes
Sem categoria

Gastos ineficientes e insegurança jurídica limitam a economia brasileira 

O economista Armando Castelar reflete sobre fatores que atrasam o desenvolvimento do País

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil encontra dificuldade para gerar receita acima dos gastos 

Para Silvia Matos, do ‘Boletim Macro IBRE’, País está no negativo há mais de dez anos

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.