UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Antonio Dias Toffoli

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

José Antonio Dias Toffoli é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). É vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2016.

É ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, chefe de gabinete da Secretaria de Implementação das Subprefeituras do Município de São Paulo e assessor jurídico da liderança do PT na Câmara dos Deputados.

Foi professor de pós-graduação em Direito do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), professor colaborador de cursos da USP e lecionou no curso extensivo de Atualização para Carreiras Jurídicas da Escola da Magistratura da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis).

UM BRASIL

Toffoli falou sobre sistema político e eleitoral no Brasil, reeleição, voto obrigatório e voto distrital em entrevista publicada em 30 de setembro de 2014.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail