UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

José Alexandre Scheinkman

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

É economista e professor nas universidades Columbia e de Princeton, nos Estados Unidos.

Integra a Academia Nacional de Ciências e a Academia Americana de Artes e Ciências, além da Sociedade Econométrica.

Foi consultor do Banque de France, do McKinsey Global Institute, da Goldman Sachs e do Banco Garantia.

Tem formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com mestrado em Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e doutorado em Economia pela Universidade de Rochester, em Nova York.

UM BRASIL

José Alexandre Scheinkman conversou duas vezes com o UM BRASIL. No encontro mais recente, ele fala sobre os fatores que levam à baixa produtividade brasileira. O vídeo foi publicado no dia 22 de fevereiro de 2019, resultado do evento “III Fórum: A Mudança do Papel do Estado”, uma realização UM BRASIL; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP); Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia; Fundação Lemann; revista VOTO; e Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças.

Em outra ocasião, o economista trata dos fatores que limitam a economia brasileira, em entrevista divulgada no dia 27 de janeiro de 2017. O encontro integra a série que discute estratégias para o crescimento e o papel do Estado na economia, gravada em São Paulo e no Rio de Janeiro, em dezembro de 2016, uma parceria UM BRASIL com o Columbia Global Centers | Rio de Janeiro, braço da Universidade Columbia, de Nova York.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Venezuela pode superar crise com uma transição pacífica de poder 

Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável

ver em detalhes
Economia e Negócios

Desafios e oportunidades para o Brasil no mercado global

Segundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar

ver em detalhes
Economia e Negócios

Por carências educacionais, países da América Latina perdem em produtividade

Economista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.

ver em detalhes

quer trazer mais razão para dentro das suas discussões? compartilhe nossos shorts. é informação na medida certa.

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail