Jan Gehl é graduado e mestre em Arquitetura pela Academia Real de Belas Artes da Dinamarca.
É cofundador da Gehl Architects e foi consultor em projetos que buscam humanizar espaços em cidades como São Francisco, Melbourne, Sidney, Nova York, Moscou, Istambul, Cidade do México, São Paulo e Rio de Janeiro.
Gehl é membro honorário do Instituto Norte-americano de Arquitetos e associado sênior do Conselho Design Futures, além de ter sido agraciado com várias premiações, como a Medalha Príncipe Eugênio e o Prêmio NYC.
Ele também é autor de uma série de livros, incluindo Cidades para pessoas, Life between buildings e How to study public life.
UM BRASIL
Gehl concedeu entrevista ao UM BRASIL para falar sobre o conceito de cidades para pessoas. Na entrevista, realizada em 13 de janeiro de 2017, ele disse que é preciso superar a arquitetura modernista, apostando na integração entre moradia e trabalho e nos deslocamentos não motorizados.
Segundo o economista Rafael de la Cruz, as eleições no país ocorreram sem legitimidade e regime de Maduro é insustentável
ver em detalhesSegundo Luciano Menezes, CEO do World Trade Center Lisboa, empresas nacionais precisam se internacionalizar
ver em detalhesEconomista-chefe para América Latina e do Caribe no Banco Mundial, William Maloney acredita que estamos vivendo um momento de reorganização das cadeias produtivas globais. Assista.
ver em detalhes