Jan Gehl é graduado e mestre em Arquitetura pela Academia Real de Belas Artes da Dinamarca.
É cofundador da Gehl Architects e foi consultor em projetos que buscam humanizar espaços em cidades como São Francisco, Melbourne, Sidney, Nova York, Moscou, Istambul, Cidade do México, São Paulo e Rio de Janeiro.
Gehl é membro honorário do Instituto Norte-americano de Arquitetos e associado sênior do Conselho Design Futures, além de ter sido agraciado com várias premiações, como a Medalha Príncipe Eugênio e o Prêmio NYC.
Ele também é autor de uma série de livros, incluindo Cidades para pessoas, Life between buildings e How to study public life.
UM BRASIL
Gehl concedeu entrevista ao UM BRASIL para falar sobre o conceito de cidades para pessoas. Na entrevista, realizada em 13 de janeiro de 2017, ele disse que é preciso superar a arquitetura modernista, apostando na integração entre moradia e trabalho e nos deslocamentos não motorizados.
Educação e Cultura
Na opinião de Anderson Correia, ex-reitor do ITA e ex-presidente da Capes, não basta apenas investir em educação superior para formar profissionais qualificados
ver em detalhes
Economia e Negócios
Gesner Oliveira, professor na FGV, ressalta a importância de modernizar o Estado brasileiro, garantir segurança jurídica e desenvolver um ‘sistema tributário racional’
ver em detalhes
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes