Jan Gehl é graduado e mestre em Arquitetura pela Academia Real de Belas Artes da Dinamarca.
É cofundador da Gehl Architects e foi consultor em projetos que buscam humanizar espaços em cidades como São Francisco, Melbourne, Sidney, Nova York, Moscou, Istambul, Cidade do México, São Paulo e Rio de Janeiro.
Gehl é membro honorário do Instituto Norte-americano de Arquitetos e associado sênior do Conselho Design Futures, além de ter sido agraciado com várias premiações, como a Medalha Príncipe Eugênio e o Prêmio NYC.
Ele também é autor de uma série de livros, incluindo Cidades para pessoas, Life between buildings e How to study public life.
UM BRASIL
Gehl concedeu entrevista ao UM BRASIL para falar sobre o conceito de cidades para pessoas. Na entrevista, realizada em 13 de janeiro de 2017, ele disse que é preciso superar a arquitetura modernista, apostando na integração entre moradia e trabalho e nos deslocamentos não motorizados.
Internacional
Germano de Almeida, analista de política internacional, reflete sobre os rumos de uma nova ordem global
ver em detalhes
Internacional
Na série ‘Diálogos Presidenciais’, Andrés Pastrana, ex-presidente da Colômbia, compartilha memórias e reflexões de quem já viveu o poder
ver em detalhes
Economia e Negócios
Para Fernando Senise, sócio-executivo do escritório de advocacia Brasil Salomão, o país europeu é destino natural de quem procura a internacionalização
ver em detalhes