Isabel Ferin é escritora e professora na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC), em Portugal.
É doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-doutorado pela Universidade de Coimbra e também no Centre National de la Recherche Scientifique, CNRS, na França.
Coordenou projetos aprovados pela Fundação Ciência e Tecnologia, em Portugal, onde também foi vice-presidente do Centro de Investigação Media e Jornalismo entre 2011 e 2013.
Foi professora da Universidade de São Paulo de 1984 a 1991 e da Universidade Católica de Lisboa, entre 1992 a 2002.
Entre os livros que escreveu, estão: Comunicação e culturas do quotidiano (2010), Jornalismo e democracia (2007) e A análise dos media (2012).
UM BRASIL
Em entrevista ao UM BRASIL, Isabel Ferin ressalta que as redes sociais estão mudando o papel dos grandes veículos de comunicação e ganhando espaço como fonte de informação para pessoas que se sentem distantes dos assuntos debatidos na mídia tradicional. A entrevista foi publicada no dia 26 de abril de 2019.
Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes
ver em detalhesPara Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina
ver em detalhesPara a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo
ver em detalhes