UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Gustavo Haddad Braga

  • COMPARTILHAR
  • GOSTEI

Gustavo Haddad Braga é formado em Engenharia Elétrica e em Ciência da Computação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Apesar da boa reputação da instituição, Braga teve dificuldades em decidir onde iria estudar. Isso porque aos 17 anos ele foi aprovado nos vestibulares mais concorridos do Brasil como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade de São Paulo (USP).

No exterior, ele foi aceito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, após quase gabaritar dois exames. O morador de São José dos Campos, em São Paulo, também foi aprovado nas universidades de Yale, Princeton e Stanford.

UM BRASIL

Haddad participou do debate do UM BRASIL Talks sobre ética, política e os desafios da educação. O vídeo foi publicado em 24 de junho de 2016 e contou com o presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultado, Vicente Falconi, com o mestre em Políticas Públicas pela Universidade Harvard, Duval Guimarães e com o aluno de Política, Filosofia e Economia na Northeastern University, Gabriel Ribeiro.

A conversa é resultado da parceria com a BRASA. O UM BRASIL Talks reúne estudantes, jornalistas e especialistas para debater soluções para um país mais equilibrado e com crescimento sustentável.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Entrevista

Brasil precisa renovar a agenda do debate público

Para o cientista político Fernando Schüler, o País precisa abandonar polarização e focar em questões mais relevantes

ver em detalhes
Entrevista

Desafios da geopolítica mundial: democracia, eleições e comércio

Para Christopher Garman, crescem figuras políticas com discurso antissistema e anti-imigração na Europa, nos Estados Unidos e na América Latina

ver em detalhes
Economia e Negócios

Decisões da Justiça causam insegurança e afetam a economia brasileira 

Para a economista Luciana Yeung, a insegurança jurídica no Brasil cria confusão e atinge empresas e sociedade como um todo

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

assine nossa newsletter

Qualidade jornalística 1X por semana no seu e-mail