UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Gustavo Haddad Braga

  • COMPARTILHAR

Gustavo Haddad Braga é formado em Engenharia Elétrica e em Ciência da Computação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos Estados Unidos. Apesar da boa reputação da instituição, Braga teve dificuldades em decidir onde iria estudar. Isso porque aos 17 anos ele foi aprovado nos vestibulares mais concorridos do Brasil como o do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Instituto Militar de Engenharia (IME) e da Universidade de São Paulo (USP).

No exterior, ele foi aceito na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, após quase gabaritar dois exames. O morador de São José dos Campos, em São Paulo, também foi aprovado nas universidades de Yale, Princeton e Stanford.

UM BRASIL

Haddad participou do debate do UM BRASIL Talks sobre ética, política e os desafios da educação. O vídeo foi publicado em 24 de junho de 2016 e contou com o presidente do Conselho de Administração da Falconi Consultores de Resultado, Vicente Falconi, com o mestre em Políticas Públicas pela Universidade Harvard, Duval Guimarães e com o aluno de Política, Filosofia e Economia na Northeastern University, Gabriel Ribeiro.

A conversa é resultado da parceria com a BRASA. O UM BRASIL Talks reúne estudantes, jornalistas e especialistas para debater soluções para um país mais equilibrado e com crescimento sustentável.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Política

A democracia não está em crise, mas em transformação

Jurista Vitalino Canas fala sobre os rumos dos sistemas de governo no Brasil e no mundo, além da necessidade de regular as plataformas digitais

ver em detalhes
Economia e Negócios

Brasil precisa de pacto político para elevar patamares de crescimento

O economista Ricardo Sennes e Sandra Rios, ‘senior fellow’ do Cebri, debatem os desafios da abertura comercial em tempos de protecionismo

ver em detalhes
Economia e Negócios

Transição energética pode levar décadas e deve ser financiada com a renda do petróleo

Acadêmico Rodrigo Tavares defende que o Brasil use as receitas da exploração dos fósseis para custear a descarbonização

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.