UM BRASIL UM BRASIL MENU conheça o um brasil
VOLTAR

Entrevistados

Guilherme Rosso

  • COMPARTILHAR

É presidente da Emerge, ONG que apoia a ciência empreendedora.

É bacharel em Ciências e Tecnologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e mestre no programa de Modelagem de Sistemas Complexos da Universidade de São Paulo (USP).

Integrou a primeira turma do programa Ciência sem Fronteiras no Departamento de Física da Universidade Clark e do Instituto Politécnico Worcester (WPI, na sigla em inglês), em Massachusetts, Estados Unidos.

Atuou no Movimento Empresa Júnior (MEJ) e é cofundador e atual diretor de relacionamento da Rede CsF, uma iniciativa de participantes de mobilidade acadêmica internacional que vislumbra o desenvolvimento de ciência, tecnologia, inovação e educação.

Trabalhou como consultor na SGS Soluções, com foco em melhoria da eficiência de empresas no Nordeste, e foi diretor de projetos na Empresa Júnior da Escola de Ciências e Tecnologia (Eject).

UM BRASIL

Rosso conversou com o UM BRASIL sobre empreendedorismo social ao lado do co-fundador da organização internacional Ashoka. A entrevista foi publicada no dia 20 de julho de 2018.

Participou ainda do debate UM BRASIL Talks sobre ética, política e desafios da educação, realizado em 24 de junho de 2016. A conversa é resultado da parceria com a Brazilian Student Association (Brasa) – grupo interdisciplinar de estudantes brasileiros residentes em várias partes do mundo. O UM BRASIL Talks reúne estudantes, jornalistas e especialistas para debater soluções para um país mais equilibrado e com crescimento sustentável.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Economia e Negócios

Transição energética precisa ser viável economicamente 

Pragmatismo é necessário para transformar modelo brasileiro de energia e atrair investidores, opina Rafaela Guedes, ‘senior fellow’ do Cebri

ver em detalhes
Entrevista

Ao criarem sistema regulador do comércio mundial, os Estados Unidos não previam a ascensão da China 

Com a entrada na OMC, gigante asiático começou a dominar os mercados globais, explica Tanguy Baghdadi

ver em detalhes
Educação e Cultura

Educação precisa acompanhar revolução tecnológica 

Pedro Santa-Clara, diretor do TUMO Portugal, acredita que a sociedade ainda segue um modelo educacional que remete ao fim do século 18

ver em detalhes

Quer mais embasamento nas suas discussões? Siga, compartilhe nossos cortes e participe do debate!

Acompanhe nossos posts no LinkedIn e fique por dentro
das ideias que estão moldando o debate público.